• w-facebook

História

 

O Colégio Cristão Plenitude deu início às suas atividades educacionais em 2001 preocupando-se com a Educação Infantil, ou seja, com o ensino do Maternal ao Pré-Escolar e com nome de Núcleo de Recreação Infantil Bambalalão.


No ano de 2014 surgia o Colégio Cristão Plenitude que foi um sonho que nasceu primeiramente no coração de Deus e o próprio Deus plantou esta ideia no coração de seus mantenedores, que estão convictos dos benefícios da educação na melhoria das condições sociais do povo, e tem por finalidade e objetivo manter em ambiente cristão toda a prática pedagógica, possibilitando, sem distinção de raça, sexo ou crença, às pessoas que procuram o acesso à instrução, à educação e à cultura uma educação escolar fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo, que se resume a “amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”. Os mantenedores acreditam que o Amor é um agente transformador do ser humano e, consequentemente, da sociedade.

Missão

​Educar a criança para o exercício consciente e crítico da cidadania e da dignidade, preparando-a para a vida, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais, baseadas nos princípios cristãos.

Visão



O Colégio Cristão Plenitude, como instituição educacional baseada em princípios cristãos, dedica-se:

  » às ciências divinas e humanas;
  » à busca contínua da excelência no ensino;
  » à formação do ser humano em seus aspectos físicos, psíquicos e sociais, em ambiente de fé cristã.

Princípios Cristãos

Caráter



Definição: É o conjunto das qualidades e dos hábitos que cada pessoa possui.

Objetivo: Desenvolver na criança hábitos de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, o andar na verdade e em justiça, sendo reto em tudo o que faz.

União



Definição: Viver em harmonia com o próximo.

Objetivo: Desenvolver na criança o entendimento que juntos podemos transformar o mundo; construir uma sociedade justa; ser mais fortes; proteger uns aos outros; compartilhar as nossas alegrias, vitórias e preocupações.

Mordomia



Definição: É a capacidade que o homem tem de controlar o seu comportamento, as suas atitudes em casa, na escola, em qualquer lugar que estiver.

Objetivo: Desenvolver na criança a capacidade de refletir antes de agir.

Semear e colher



Definição: É a lei da causa e do efeito, ou seja, para toda ação há uma reação. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo o que plantamos, certamente, colheremos na mesma proporção.

Objetivo: Desenvolver na criança atitudes que promovam o bem ao próximo e, consequentemente, a si mesma.

Individualidade



Definição: É a identidade de cada um. A identidade fala das características que são específicas de uma pessoa, de um ser ou de alguma coisa.

Objetivo: Ensinar a criança a lidar com as diferenças, reconhecer e respeitar a si mesma e ao outro, aceitando-se e aceitando os outros como são.

Soberania



Definição: Poder supremo, autoridade moral, autoridade do soberano, qualidade ou estado do que é soberano.

Objetivo: Ensinar a criança que Deus é o Senhor sobre todas as coisas.  Ele é o Criador de todo o Universo. Tudo existe porque Ele fez e continuarão a existir enquanto Ele sustentar.